terça-feira, 7 de maio de 2013

Coroação de Nossa Senhora

Mês de Maio, mês de Maria... é mês de Coroação nas Igrejas de todo o Brasil.
Eu particulamente acho lindo ver as crianças coroando Nossa Senhora, pois nessas crianças a gente vê pureza, inocência e carinho nesse gesto. 
Mas também temos que incentivar os jovens, as mães, os pais.. todos a coroar Nossa Senhora.
Vou postar algumas música que vamos usar nas coroações na Nossa Paróquia esse ano, e se vocês precisarem de alguma dica, podem aproveitar essas músicas também.


A primeira é a COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA da Adriana.
A música que ela canta só tem o verso para o Manto e a Coroa. Mas eu vou postar com todos os acessórios que nós usamos.É só seguir o ritmo.



 Coroação de Nossa Senhora
 
Refrão e inicio:
Senhora, Rainha,
tão linda estás
Trouxemos presentes
Pra te ofertar

Flores ( Ramalhete )
As flores que trago
Colhi no jardim
Querida mãezinha
Vele por mim

Terço
As contas do terço
Pequenas orações
Que faço mãezinha
Por muitas intenções
 
Coração
Pequeno, singelo
É o meu coração
Recebe Maria
Como uma oração
 
Palma
Tão brancas e puras
Estas palmas são
 São suas Maria ,
Com meu coração

Manto
Este manto celeste
Azul, cor do céu
Que protege e guarda
Teus filhos para Deus
 
Véu
Branquinho, de luz
Vem para enfeitar
Seus belos cabelos
Que lembram o luar
 
Coroa
A coroa é prova
De quem sabe amar
E pra ver teu sorriso
Colhemos pra ti

Chuva de pétalas!
 
Abençoa as famílias
O nosso país
As crianças
E os jovens
Que esperam por ti. 



A Segunda música é PERFEITO É QUEM TE CRIOU do Vida Reluz 


Perfeito é quem te criou

Se um dia um anjo declarou
Que tu eras cheia de Deus
Agora penso: Quem sou eu
Para não te dizer também
Cheia de graça, ó Mãe? (bis)
Agraciada

Se a palavra ensinou
Que todos hão de concordar
E as gerações te proclamar
Agora eu também direi
Tu és bendita, ó Mãe (bis)
Bem-aventurada

Surgiu um grande sinal no céu
Uma mulher revestida de sol
A lua debaixo de seus pés
E na cabeça uma coroa

Não há com que se comparar
Perfeito é quem te criou
Se o Criador te coroou
Te coroamos, ó Mãe (3x)
Nossa Rainha
 

Assim basta vocês usarem a criatividade e montar uma coroação bem bonita com as crianças ou jovens da sua comunidade.
No Youtube tem vários vídeos de coreografias e exemplos de coroação com essas músicas.
Vamos fazer bem bonito e dar a Maria o carinho que Ela merece! 


5 comentários:

  1. Lindo Lindo!! Parabéns...lindas musicas

    ResponderExcluir
  2. Deve colocar o vídeo da coroação ensaiada por você para inspirar os outros...ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  3. Oi ameiiiiiiiiii!!!!
    Estou preparando uma na minha comunidade com a musica da Adriana!!!
    Parabéns!!! É lindo

    ResponderExcluir
  4. Oi pode me mandar imã muSica para iniciantes com letra e melodia... susisiqueira83@gmail. Com

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de ver o primeiro vidio conpleto

    ResponderExcluir