terça-feira, 3 de setembro de 2013

Setembro, Mês da Bíblia!

Nós católicos dedicamos o mês de Setembro à Bíblia. 
Um livro tão importante e grandioso, que um mês é pouco para a sua preciosidade.
Separei algumas atividades que eu já fiz na catequese, e outras de outros blogs que eu sigo.
Esperto que aproveitem. 
E durante o mês eu vou postando mais atividades sobre a Bíblia que eu for encontrando.

Vou começar com uma reflexão que eu gosto muito.




                                                                 A Bíblia e o celular

 
 



Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao longo do dia?
E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou escritório?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se déssemos de presente ás crianças?
E se usássemos quando viajássemos?
E se lançassemos mão dela em caso de emergência?
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal, ela “pega” em qualquer lugar.
Não é necessário se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não tem fim!
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.




 Atividades...


 Espero que possa ajudar! Até Mais!

16 comentários:

  1. Sou missionária evanelica e dou aula de classe bíblica em uma escola.Agradeço e parabenizo pelo trabalho que tem me ajudado.

    ResponderExcluir
  2. SOU CATEQUISTA E GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimas atividades, me ajudam muito na catequese. Parabéns, DEUS te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas atividades, me ajudam muito na catequese. Parabéns, DEUS te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas atividades, me ajudam muito na catequese. Parabéns, DEUS te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oi sou catequista gostaria das respostas certas da ultima cruzadinha

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. sou evangélico, mas essas atividade tem ajudado muito

    ResponderExcluir
  9. Gostaria das respostas da última cruzada. Pois não consegui identificar algumas palavras. A quantidade de letras que tem na cruzada não fecha com a palavra que procuro na Bíblia.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse blogui.quero mi escrever

    ResponderExcluir
  11. gostei muito desse blog, de receber tudo o material para
    trabalha com as crianças. que deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Sou catequista queria que vcs mim mandasse a resposta da última cruzada! Nao consigo fazer.

    ResponderExcluir
  13. Sou catequista, também fiquei com dúvida das respostas da última cruzada,se puder me mandar agradeço, ja entreguei a atividade agora preciso urgente das respostas, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  14. muito legal ...vou usar muitooo esse material incrível

    ResponderExcluir
  15. Obrigada 😘 vai me ajudar muito

    ResponderExcluir